Capitulo 43
"Amor é desejável. Dinheiro absolutamente indispensável."
-Jane Austen.
—Lana? -Lois a encarou descrente, não podia acreditar no que estava vendo. Talvez tivesse bebido café demais pensou ela, mas logo aquele fantasma se tornou real...
—Olá, Lois.
—O que você pensa que está fazendo aqui? -Questiona na defensiva e com a porta semi-aberta.
—Lois, eu sei que nunca fomos amigas, mas é que eu preciso muito de ajuda. O Lex está me perseguindo e eu pensei... (é interrompida)
—Pensou uma ova! Até parece que eu virei a salvadora dos perseguidos.
—Lois você não está entendendo, ele vai me matar?!
—E eu com isso? quem mandou se meter com os Luthor? Desculpa queridinha, mas vai bater em outra porta, não estamos fazendo caridade, não a você! -Afirma com a intenção de fechar a porta, mas Lana coloca o pé.
—Se não me aceita por bem, vai ser por mal. Clark e eu temos um caso, por que acha que Lex está me procurando?
—Hahahahahaha. Clarke você? larga mão de ser idiota, sua vaca. Clark NUNCA me enganaria e muito menos com uma asquerosa como você.
—Então como eu sei onde vivem? Por que será que ele sumiu há pouco tempo e não está agora... Será que é por isso aqui? -Diz mostrando uma SMS de Clark dizendo que vai encontrar Lana em seu apartamento, assim que despistar Lois.
—Não pode ser! Você tá blefando. -Fala sentindo um nó na garganta quase que impedindo-a de falar qualquer coisa. Sua vontade é a de dar uma surra naquela mulher e sair correndo atrás de Clark para perguntar o que significava tudo aquilo.
—Não me importa o que está pensando, eu preciso encontrar o Clark e preciso me esconder ou vou acabar comendo terra. Quer mesmo ser a culpada da minha morte?
—Na verdade, eu queria sim e de preferência queria poder ser a responsável por deixar o mundo livre de uma cobra como você. Mas infelizmente, fica pra outra vida!
Lois fecha a porta na cara de Lana e se deixa cair no chão, as lágrimas caem ao relembrar aquela sms do marido. Como ele pode? Nunca mais havia falado daquela mulher e Lois se culpava, se julgava e condenava por não ter percebido esse detalhe do sumiço espontâneo e silencioso de Lana Lang. Ela caminhou até o quarto que Tess estava e percebeu que Tess havia sumido, de imediado o coração dela disparou e a mulher começara a suar, como era possível aquilo?
Lois procurou no banheiro e nos outros cômodos da casa, notou apenas a janela do quarto aberta, foi então quando ela saiu de casa, pegou o carro e procurou por várias quadras alguma pista do desaparecimento de Tess.
—Vadia! Calma, Lois. Respira fundo. -A loira inspirava e expirava tentando se acalmar. Não sabia se surtava por aquela aparição desconcertante ou por tudo aquilo ser uma trama para sequestrar Tess bem debaixo do seu nariz.
Lois voltou para casa preocupada, durante a volta ligou várias vezes para tentar contactar Oliver ou Chloe, mas foi sem êxito. Ela adentrou na residência com um ar derrotista e como se as coisas já não estivessem fora de controle deparou-se com Clark prostrado no sofá, movimentando as mãos de forma frenética denotando seu descontentamento.
—Lois onde estava? O que aconteceu? Cadê a Tess? -Perguntou levantando-se.
—Uma coisa de cada vez, Clark. -Ele sentiu algo estranho no ar ao ouvi-la chamá-lo de Clark.
—Ok.
—A Lana resolveu ser uma "Phoenix" em nossas vidas e como uma ave voadora que ressurge "do nada", ela acabou levando a Tess consigo bem debaixo do meu nariz e eu não me dei conta. -Conta colocando as mãos no bolso demonstrando sua insegurança e culpa.
—Lana esteve aqui?! -Repete o nome quase que incrédulo.
—O que foi? Não achou que a sua amante teria a coragem de vir passar na minha cara que vocês estavam juntos, não é?! -Pergunta com os olhos cheios de lágrimas contidas e com a voz trêmula.
—Lois... -Ele começa a falar mais ela se afasta.
—Não chega perto de mim, Clark! -Ordena um pouco rancorosa.
—Mas Lana... -Dessa vez a loira o interrompe bruscamente.
—Vai procurar a Tess. Ela tem uma chave kryptoniana e não pode cair nas mãos do Lex. -Diz com um sorriso melancólico evitando falar naquela que sempre foi um empecilho na vida do casal.
—Lois as coisas não são como você pensa.
—E como eu estou pensando, Clark? Por favor, não se dê ao trabalho. As provas falam por si só. -Diz esbravejando frente a ele.
—Pensei que tivesse casado comigo porque me amava e confiava em mim, Lois. Mas vejo que tudo não passou de um engano! -Fala o aspirante a herói com o ego inflamado pela desconfiança da mulher que ama.
Depois de ouvir aquelas duras palavras, Lois não aguenta e acaba caindo no choro. Clark some dali com sua supervelocidade e decepcionado.
MANSÃO LUTHOR
—É Lex, parece que se enganou. Mercer não estava com Lois e Clark.
—Tenho que encontrar Tess e conseguir o Orbe de volta. -Afirma tomando um drinque.
—Isso antes do Clark e da Lois. -Ressalva a jovem com traços orientai.
—Não se preocupe, Lana. Esses dois são presas facéis, ainda mais quando se tem uma amiga para ajudar. -Diz encarando-a.
—Rsrsrs. Não se preocupe, Lex. Eu faço questão de tomar conta dos pombinhos! -Fala com ar maldoso.
De repente o chefe da segurança de Lex entra no escritório do chefe e cochicha algo no ouvido do dono da LuthorCorp, enquanto Lana fica curiosa.
—Ótimo! Quero um jatinho para o Pólo Norte agora. -Ordena ao serviçal.
—Lex, o que está havendo?
—É isso que eu vou descobrir, Lana. Preciso que fique no encalço do "casal do século" e me avise qualquer coisa.
—Mas e a Tess?
—Meu pessoal está à procura dela, não se preocupe! Agora se me der licença, preciso me retirar.
Lex some pelo corredor da imensa casa e Lana fica sozinha na sala do primogênito de Lionel.
CASA DOS KENT
Depois de chorar todas as lágrimas que podia. Lois telefona para a prima Chloe para que ela comece uma busca incessante por Tess. Chloe estranha a voz da intrépida repórter do Planeta Diário e tenta fazer ela falar o que está acontecendo, mas Lane se nega a dizer qualquer coisa e afirma que tudo está ótimo. Chloe não acredita, mas respeita a prima e decide esperar ela desabafar na hora certa. As primas desligam o telefone e Lois caminha até o quarto mas acaba caindo inconsciente no corredor.
CONTINUA
Yaaaaa,ódio dessa Lana afffffff,uma vontade louca de esgana-lá yaya,tadinha da Lois sempre sofrendo aff,eita esse desmaio está estranho yaaaaa será que é ...........
ResponderExcluir